Versículo

Versículo

terça-feira, 9 de agosto de 2016

Juízes 13 - Não viva conforme seus sentimentos - Livro de Juízes - Devocional

Devocionais - Livro de Juízes

Bom dia!

         Hoje vamos começar o estudo do nosso penúltimo Juiz, na minha opinião o mais conhecido de todos... Sansão! Ele geralmente é lembrado somente por sua grande força física e sua história com Dalila, mas não podemos nos esquecer que ele foi um Juiz escolhido pelo Senhor para livrar a Israel dos inimigos.

         Perdeu as outras devocionais sobre os Juízes?
         Leia aqui:
            Devocionais do Livro de Juízes


         Nosso tema geral é:
Tomando Juízo

         O tema semanal é:
Aprendendo com nossos erros!

         Texto Bíblico - versão Revista e Atualizada (RA)
         Juízes 13: 1-5
             1 Tendo os filhos de Israel tornado a fazer o que era mau perante o SENHOR, este os entregou nas mãos dos filisteus por quarenta anos.
             2 Havia um homem de Zorá, da linhagem de Dã, chamado Manoá, cuja mulher era estéril e não tinha filhos.
             3 Apareceu o Anjo do SENHOR a esta mulher e lhe disse: Eis que és estéril e nunca tiveste filho; porém conceberás e darás à luz um filho.
             4 Agora, pois, guarda-te, não bebas vinho ou bebida forte, nem comas coisa imunda;
             5 porque eis que tu conceberás e darás à luz um filho sobre cuja cabeça não passará navalha; porquanto o menino será nazireu consagrado a Deus desde o ventre de sua mãe; e ele começará a livrar a Israel do poder dos filisteus.

         Juízes 13: 24 e 25
             24 Depois, deu a mulher à luz um filho e lhe chamou Sansão; o menino cresceu, e o SENHOR o abençoou.
             25 E o Espírito do SENHOR passou a incitá-lo em Maané-Dã, entre Zorá e Estaol.

Aprendendo com os erros - Devocional - Blog Uma Vida Cristã
         Reflexão:
             Uma das frases que vemos com muita frequencia nos textos que temos estudado é “Fizeram os filhos de Israel o que era mal perante o Senhor ”, podemos até criticá-los e pensar "nossa que povo é esse que nunca aprende...", mas quero te perguntar: "e quem disse que nós nunca fizemos isso também?"

             A questão é que as pessoas seguiam os seus próprios sentimentos e emoções e acabavam estragando sua vida. Por acaso você já fez isso alguma vez? Seguiu seus sentimentos? Suas emoções? Creio que muitas vezes só vivemos, agimos e reagimos de acordo com eles... Talvez você não tenha estragado a sua vida mas garanto que você alguma vez já seguiu seus sentimentos ou emoções e acabou dando tudo errado.... 

             Quando falo em sentimentos e emoções não estou falando somente de amor, mas também de raiva, decepção, carência, tristeza, euforia, alegria... sim, alegria... quantas vezes num impulso quando estava alegre você já não marcou alguma coisa que depois no final acabou sendo um peso para você? E tantos outros sentimentos que temos...

               Ao estudar essas passagens você pode ver que seguir seus sentimentos, suas emoções, enfim, o que parece certo para você, leva ao desastre. Lembre-se que o Senhor já nos ensinou isso...

"Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, 
e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?"
Jeremias 17:9

              O que devemos fazer então? Não podemos viver de acordo com nossos sentimentos... A chave da vida sensata é viver conforme os princípios e os mandamentos do Senhor que encontramos na sua Palavra independentemente do que estamos sentindo no momento ou não! E para isso é necessário que nós estejamos firmados na Palavra do Senhor! Como conseguimos isso? Lendo-a e estudo-a todos os dias! 

         Motivo de oração:
           Ore para que Deus dirija sua vida, suas emoções e sentimentos e peça a Ele que ajude você a viver conforme a Sua vontade e não conforme o que você está sentindo no momento.

         Por: Patricia Greve Thiago

        Deus abençoe sua vida!  ;-)


bjsss

Blog Uma Vida Cristã - www.uma-vida-crista.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!